Fature mais com sua empresa, sem gastar mais – 041 Agência Criativa

Fature mais com sua empresa, sem gastar mais

Data: 16/02/2019

Aplicativo Cliente Dicas

É unânime, sempre buscamos uma forma de aumentar nossas vendas e serviços, gastando o mínimo, e se possível, nada! Todos buscam uma fórmula mágica para alcançar esse objetivo… mas sejamos sinceros, ela não existe. O sucesso virá com muito trabalho e dedicação, tentando sempre balancear o tempo com a família, amigos e o trabalho. Contudo, graças à internet, aos computadores e aos smartphones, conseguimos uma ótima ajuda para conquistarmos nossos objetivos e facilitar nesse malabarismo diário que fazemos com nossa vida profissional, familiar e privada.

Por isso, hoje vamos apresentar um coringa para sua vida empresa, uma ferramenta gratuita que vai ajudá-lo a ter maior controle sobre sua empresa, desde funcionários até os próprios clientes. Estamos falando do Jivo Chat, um aplicativo grátis de comunicação. Com ele você conseguirá se comunicar com seus futuros clientes através do chat online em seu site e das redes sociais, monitorando-os em suas atividades dentro do seu próprio site.

Claro que, como todos os aplicativos e softwares grátis, esse também apresenta uma modalidade paga de seus serviços, mas que vale o investimento, pois apresenta um plano mensal e anual muito em conta para as inúmeras ferramentas e serviços que ela te proporcionará.

Separamos, portanto, alguns motivos que, ao final dessa matéria, farão você ir atrás desse software de comunicação!

Atendentes Virtuais

Sabe aquele momento que você vai buscar algum produto online ou assinar algum tipo de serviço? Você entra no site, busca tudo que precisa saber, e por mais que as informações estejam bem claras e bem distribuídas na interface dele, dúvidas sempre surgem na hora de comprar um produto ou buscar orçamento para o serviço que procura. Claro que podemos recorrer a ligação e ao e-mail, mas sabemos que hoje as pessoas preferem trocar mensagens de texto do que ligar, e os e-mails trocados geralmente levam mais que um dia. E nesse processo, você pode, desistir de comprar ou contratar o serviço.

É por isso que, mesmo que o fluxo de compradores online tenha aumentando com os anos, eles ainda não dominam os números de vendas. Entre “n” fatores, um dos principais é o atendimento pessoal e imediato, tão valioso e insubstituível. Nesse mercado competitivo, não podemos nos dar o luxo de oferecer um serviço de atendimento precário e ineficiente.

O Jivo Chat chegou para sanar justamente esse problema. Como ele funciona em todos os sistemas, aparelhos e navegadores, o futuro cliente não apenas terá acesso a um atendimento em tempo real, como é possível saber a página que ele estará visitando em tempo real (versão PRO).

Além disso, também na versão PRO, que você pode configurar para enviar automaticamente o Convite Proativo: o clássico “olá, como posso ajudar?”, mas do mundo digital! E acredite, isso não funciona somente no mundo real, mas essa função pode aumentar e muito a conversão do site.

Ou seja, quando visitam seu site as pessoas tornam-se leads – pessoas interessadas e potenciais clientes. Elas estão lá buscando algo… e antes do seu futuro cliente ir embora do site, perdido e sem ter suas dúvidas sanadas, receberá uma mensagem automática perguntando se pode ajudar em sua busca ou tirar alguma dúvida.

Esse convite é fruto de todo um monitoramento para saber em qual categoria e seção seu lead está visitando, para com isso saber enviar o convite certo oferecendo ajudo na hora do atendimento. E não será apenas um chat onde o seu lead, potencial cliente, estará conversando com um robô programado, mas sim um atendente de verdade. E na hora da decisão da compra, isso faz total diferença. O número de conversões irá aumentar, seja na venda de produtos ou serviços!

 

Integração com Facebook e Telegram

As redes sociais hoje são um dos pilares do comércio online. As pessoas utilizam essas redes o tempo inteiro, e algumas vezes preferem acessar a página de uma empresa ou de uma loja, do que entrar em seu próprio site. Além de que muito das promoções, cupons de desconto e sorteios dependem desse veículo. E na hora de administrar essa variedade de redes sociais, gerenciando diversos aplicativos, é comum acontecer um desgaste nesse processo todo, gerando certa dificuldade na hora do atendimento virtual e na organização.

Visando encontrar uma solução para esses ruídos, o Jivo Chat desenvolveu uma integração maior entre o software e as redes sociais. Com isso, as mensagens vinda do Facebook e Telegram (e ao que tudo indica, em breve do Whatsapp), aparecem e podem ser respondidas na interface do aplicativo do Jivo Chat. Com isso, você consegue gerenciar todo o atendimento do seu e-commerce a partir de um único aplicativo, o Jivo Chat, buscando um maior engajamento para seu futuro cliente, tirando suas dúvidas.

Maior controle sobre sua própria empresa

Sabemos que gerenciar uma loja física é muito diferente de uma e-commerce. Não estamos falando apenas na questão do custo, do financeiro, mas sim do controle que você tem a partir de uma loja física e de uma loja virtual. Num comércio físico ou nos escritórios de uma empresa, o controle sobre seus funcionários e sobre seus clientes é muito maior, muito mais presente. Numa e-commerce, a história é outro.

Pela plataforma de vendas e serviços ser através de um site ou de redes sociais, o contato direto não ocorre. Não é um contato presente. O futuro cliente está distante de você por conta do site e das informações que já estão lá. Os produtos e serviços estão distribuídos pela plataforma e cabe o cliente pesquisar dentro. Com esse distanciamento interpessoal, gera ruídos na hora da conversão de visitantes e fechar um negócio.

Num processo similar, o dono também perde o contato com seus funcionários, pois o atendimento é feito pelas redes sociais, telefones e e-mails. Por conta disso, é muito difícil avaliar a produtividade e qualidade do seu funcionário. É complicado saber “como ele está se saindo”.

Para contornar esse distanciamento e a falta de controle que uma e-commerce pode gerar, o Jivo Chat desenvolveu várias ferramentas úteis de avaliação do seu atendimento. Já no que diz respeito aos leads – os visitantes do seu site – o atendente tem dentro da plataforma de atendimento do Jivo Chat a facilidade de conversar com vários deles ao mesmo tempo num processo muito similar às próprias redes sociais. Além disso, o atendente também tem a opção de visualizar várias informações do visitante, podendo articular sua conversa às necessidades do lead e facilitando na hora da conversão. Com isso, o distanciamento entre o cliente e a loja, diminuiu.

De igual modo, o Jivo Chat disponibiliza um histórico dos chats dos atendentes e clientes, além de relatórios gerais e da qualidade do serviço prestado pelos funcionários. Os relatórios são diários, desenvolvido a partir de uma escala própria e apresentando sugestões para melhorar o serviço.

No final das contas, o monitoramento do fluxo de clientes, dos atendimentos e da qualidade dos serviços prestados buscam dar um maior controle a você!

Depois de todos esses pontos ressaltados, é muito difícil não perceber que as soluções que o Jivo Chat encontrou para ajuda-lo são ótimos. Eles tapam muito dos buracos que pareciam não ter soluções, ou até que pareciam óbvios, mas que não foi encontrado em outro software da área. A verdade é que a Jivo Chat os desenvolveu, buscando sempre dar a melhor qualidade para seus clientes. E o resultado você pode muito bem sentir.  

041 Agência Criativa © 2020 - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: nós mesmos